Bichinho + design

A gente a-m-a tudo que é fofo e carregado de design. Tem uma “espécie” de bichinho que é cheio de tudo isso e a gente está sempre de olho neles. São os toy arts, ou seja, os brinquedos de arte. Na realidade, eles não são bem um brinquedo [atraem mais a atenção de adultos do que das criancinhas!]. Designers e artistas se apropriam da imagem, formato e materiais de bonecos e bichos e incrementam com design pra fazer verdadeiras obras de arte! O toy art não é exatamente para brincar, mas para decorar ou colecionar.
Tudo começou em 1998, quando um artista de Hong Kong, Michael Lau, customizou uns brinquedos, com roupas de hip-hop e diversos acessórios. Eles fizeram muito sucesso e o artista tem mais de 100 figuras, raras e caras!

Hoje já tem toy art em vários materiais: papel, madeira, vinil, metal, resina e até tecido. O que a gente mais ama nesses bichos são as expressões exageradas, os elementos do rosto em formatos inusitados, tudo o que torna o bichinho feio, mas fofo e inusitado!

Como a Pétxi adoooora tudo de tecido, a gente mostra aqui um toy art que fizemos com esse material. É um pintinho amarelinho!

Se você quer se aventurar um pouquinho na arte do toy art, aqui tem moldes pra fazer bonecos de papel. É só clicar em cima do que mais gostou e aproveitar!

This entry was posted in Curiosidades por aí, Mundo de tecidos and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s