Guarde bem suas coisas – parte II

Prometido e cumprido! Aqui está o post sobre como organizar suas bolsas! Leia com carinho, pense nas milhões de bolsas que tem jogada por aí e como você pode cuidar bem delas, pra que durem mais e fiquem sempre lindas!

Existem algumas opções, há vantagens e desvantagens em cada uma delas. Sua escolha vai depender do espaço que tem dentro e fora do armário, das suas necessidades e das bolsas que têm.

Na parede

Essa opção aí debaixo é bem interessante e fácil de colocar em prática. Você pode comprar ganchinhos, pregos, qualquer coisa que sirva de “dependurador”. Mas só fica legal se você tiver bolsas legais e lindas [como as da Pétxi! \O/ ]. Fazer um carnaval na sua parede e dependurar milhões de bolsas amontoadas, cada uma de um tipo, não vale a pena! Importante: bolsas dependuradas por muito tempo correm sérios riscos de terem alças deformadas – ponto super negativo pra essa opção.

No armário

A gente acha que esta é a melhor escolha: colocar as bolsas dentro de saquinho de flanela, que têm detalhe transparente. Ideal: dentro do saquinho individual ,em pé, uma do ladinho da outra.  A flanela permite que a bolsa “respire” e o plástico transparente facilita na hora de escolher a bolsa. Você vai precisar de umas duas prateleiras do seu armário (ao menos que você tenha uma quantidade anormal de bolsas!).

Até na cama

Sabe aqueles gavetões que ficam embaixo da cama? Eles são ótimos pra guardar bolsas porque elas ficam bem acomodadas, visíveis, não ocupam tanto espaço e não interferem na decoração do quarto. Mas cuidado! As gavetas precisam ter alguma ventilação na frente ou nas laterais, pra que haja perigo de mofo. Ah, e não vale tentar colocar 30 bolsas onde cabem 20. Viu que apertou um pouco as bolsas, passe pra próxima gaveta!

Por fim, regrinha básica pra toda organização: escolha um critério pra segmentar as bolsas. Separe-as por cor, material, ocasião de uso. Assim fica mais fácil na hora de escolher!

This entry was posted in Apetrechos and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s